EducacionalOLD - Awaltech
16569
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16569,page-child,parent-pageid-16479,bridge-core-1.0.4,extensive-vc-1.7.7,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive,evc-predefined-style
 

FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS

Para instituições de ensino de nível médio, superior e cursos de especialização, conheça nossos sistemas de treinamento, as respectivas metodologias didáticas e as ferramentas de apoio que facilitam a transmissão do conhecimento e sua aplicação prática:

Software para treinamento e design em Tecnologias de Automação.

 

AUTOSIM-200

É um software para treinamento e design em tecnologias de Automação que permite ao usuário testar seus projetos em um ambiente virtual antes de montar o sistema fisicamente. É um complemento ideal para sistemas de treinamento, que permite controle de Sistemas 3D e 2D (definidos pelo usuário ou pela SMC). Inclui CLP virtual e possibilita a comunicação com os sistemas de treinamento desenvolvidos pela SMC.

 

 

Treinamento de Componentes pneumáticos e eletropneumáticos.

 

PNEUMATE-200

Esta maleta possui componentes pneumáticos e eletropneumáticos, e seu painel é serigrafado com os símbolos normalizados dos componentes para fácil identificação. Além dos acessórios como tubos, corta tubos e compressor, acompanha material didático composto por slides, avaliações, CD multimídia com exercícios práticos interativos e simulação 3D de todos os componentes.

 

PNEUTRAINER-400

A bancada de pneumática é um sistema de treinamento modular e flexível que permite desenvolver habilidades profissionais em pneumática e/ou eletropneumática. É composto por um painel de montagem em perfil de alumínio anodizado, componentes industriais montados em suportes com serigrafia dos símbolos normalizados, e painel superior que pode acomodar fontes, contadores, relés, CLP (de acordo com preferência do instrutor) entre outros dispositivos elétricos.

 

Treinamento em Manipuladores Controlados por CLP.

 

MAP-200

Sistema de treinamento em manipuladores MAP-200 é composto por sete diferentes sistemas independentes. Os sete diferentes manipuladores podem ser controlados por CLP*, além de possuir sistema de inserção de falhas que permite o desenvolvimento de habilidades de detecção e correção de falhas.

 

 

Treinamento Simulador de Processo de Montagem Industrial.

 

MAS-200

Sistema de treinamento modular que simula um processo de montagem industrial, incorporando as tecnologias requeridas pela indústria atualmente. É um sistema composto por cinco estações, sendo quatro para fornecimento de componentes e a quinta responsável por transferir e montar os componentes. É inclusa uma ferramenta opcional SCADA que permite acessar o status dos dispositivos, controlar e modificar o processo em tempo real e o monitoramento do processo. Também oferece o sistema de inserção de falhas que permite o desenvolvimento de habilidades de detecção e correção de falhas.

 

 

Treinamento em Manufatura Flexível.

 

FAS-200

Sistema de treinamento em manufatura flexível, que utiliza tecnologia de automação industrial. Compreende 18 estações independentes com controle integrado, que permite o trabalho de diversos usuários simultaneamente. É possível investir em um sistema reduzido com poucas estações e escalar soluções mais complexas. As estações se adaptam a diversas combinações, com variação de componentes em termos de material, cores e tamanhos. A combinação de todas estas opções gera 24 diferentes produtos, de acordo com a estratégia de gerenciamento de produção.

 

 

Treinamento em Controle de Processos Industriais.

 

IPC-200

Sistema de treinamento em controle de processos industriais. É composto por três módulos que podem trabalhar de forma independente ou conjugada. O sistema completo simula a produção, envase e armazenamento de líquidos. Utiliza tecnologias como atuadores elétricos, sensores, supervisórios SCADA, processos contínuos, CLP, comunicação industrial e outros. Também oferece o sistema de inserção de falhas que permite o desenvolvimento de habilidades de detecção e correção de falhas.

 

 

Treinamento de Demonstrativo Servo Drive, Sistemas de Sensores, RFID, Câmera de Identificação Visual, outros.

 

ITS-200

Sistema de treinamento que demonstra servo drive, sistemas de sensores, RFID, câmera de identificação visual e outros. O processo compreende retirar o produto do estoque, transportar por outras estações e acondicionar em outro estoque por meio de identificação das informações gravadas em RFID. Pode operar de forma contínua, e ser operado à distância para gerenciamento e manutenção remota. Todos os componentes são industriais e cada uma das três estações possui seu CLP.

 

SISTEMAS DE TREINAMENTO

Para atender a demanda de soluções didáticas de instituições de ensino e centros de treinamento de indústrias, a SMC oferece uma vasta gama de sistemas de treinamento e ferramentas de apoio.

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Quer contratar?